Psicólogos em Blumenau - Terapia Bem Viver

Psicoterapia em grupo


A troca de informações em grupo é sempre muito rica e desperta novas ideias para o enfrentamento do problema trabalhado. Fortalecimento emocional, autoconhecimento e parceria são as premissas básicas entre nossos grupos.

Neste formato de terapia, o psicólogo atua como mediador, realizando intervenções quando necessário ou propondo temas relevantes a serem discutidos pelo grupo. Os grupos são formados por pessoas com questões semelhantes. 


Os participantes são estimulados a falar sobre suas dúvidas e situações, o que não é obrigatório. Todos podem ouvir, opinar, comentar, sugerir tendo como base suas próprias experiências sem julgamento ou recriminação.


Esse espaço terapêutico é um lugar seguro já que todas as questões abordadas são mantidas em sigilo. As sessões em grupo quinzenais  com uma hora e meia de duração, podendo ainda ser intercaladas com a terapia individual, caso o cliente solicitar.


É comum entre os participantes do grupo encontrarem alívio ao perceber que não está sozinho e que outras pessoas compartilham os mesmos problemas e sofrem as mesmas angústias. A troca de informações é sempre muito rica e  desperta novas ideias para o enfrentamento do problema trabalhado. Fortalecimento emocional, autoconhecimento e parceria são as premissas básicas entre nossos grupos. Além de ter valor mais acessível do que as sessões individuais.


Os grupos são definidos após uma entrevista inicial individual para compreender as necessidades da pessoa. Com base no seu perfil, motivações e interesses, o profissional indicará o grupo mais adequado. Caso não se identificar com o grupo é só falar com o psicólogo responsável que certamente estará disposto a indicar outro grupo até que você se sinta totalmente confortável com as sessões. 

*atualmente o Espaço está com dois grupos em andamento. 
Grupo de Luto – para pessoas que desejam auxilio para superar perda de algum ente querido; 
Grupo de Crianças